Geral

Acidente com maçarico provoca incêndio em balsa com material asfáltico atracada em porto no AP


Fumaça negra chamava atenção de longe, mas não houve feridos, somente danos materiais. Corpo de Bombeiros atuou e controlou chamas neste domingo (10). Acidente com maçarico provoca incêndio em balsa com material asfáltico atracada em porto de Santana, no Amapá
Redes Sociais
Um acidente durante manuseio de maçarico provocou um incêndio numa balsa no município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá, neste domingo (10). A embarcação estava atracada num porto do Rio Matapi. Apesar do fogo e grande quantidade de fumaça, não houve feridos.
Militares dos 5º e 4º grupamento do Corpo de Bombeiros (CBM) e ainda da Marinha atuaram no combate ao fogo, que foi controlado em cerca de uma hora.
De acordo com o CBM, o órgão foi acionado para o incêndio por volta das 15h. No local foi apurado com um funcionário que, durante manuseio de um maçarico que estava utilizando óleo diesel para esquentar a emulsão asfáltica (material para asfalto), uma mangueira estourou, derramando o óleo diesel sobre a superfície da balsa.
Fogo atingiu óleo diesel que ficou derramado na balsa
CBM/Divulgação
O líquido pegou fogo imediatamente ao redor dos tanques que estavam embarcados na balsa. Apenas um dos 9 tanques tinha emulsão asfáltica (os outros estavam vazios), mas o conteúdo não chegou a pegar fogo. Os bombeiros combateram as chamas que se propagaram no óleo diesel e resfriaram o tanque que tinha material.
O CBM descreveu que eram 4 funcionários que estavam na balsa, mas nenhum deles ficou ferido. Foram utilizados 12 mil litros de água para o combate às chamas e o rescaldo.
Balsa tinha 9 tanques com material asfáltico
CBM/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: