Geral

Acidente de ônibus que levava professores em Cuba deixa mortos


Profissionais haviam saído de localidades que servirão de centros de isolamento para pacientes com Covid-19 Dez pessoas morreram em um acidente de ônibus em que viajavam professores em uma estrada entre Havana e a província vizinha de Mayabeque, reportaram autoridades cubanas neste sábado (30).
Segundo relatos, o veículo tombou após o motorista perder o controle e sair da estrada. O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, lamentou o acidente.
“Lamentamos perdas de valiosas vidas humanas e feridos no acidente com um ônibus em Mayabeque. Nossas condolências a familiares e amigos”, disse.
VEJA TAMBÉM: Queda de helicóptero em Cuba mata 5
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (29) no município de Güines, a 54 km de Havana. Nove das 10 vítimas morreram no local, e uma delas não resistiu aos ferimentos enquanto recebia atendimento em um hospital, informou a Agência Cubana de Notícias. Outras 24 pessoas ficaram feridas.
Os professores, que trabalhavam em Havana, eram transportados às suas províncias porque as vilas onde vivem serão habilitadas como centros de isolamento para pessoas contagiadas pela Covid-19.
Acidente com ônibus em Cuba – MAPA
G1 Mundo