Geral Justiça

Ao lado de Maia, Baleia Rossi começa campanha pela presidência da Câmara no Piauí


Candidato viajou ao Nordeste e fez discurso de independência do legislativo e respeito à ciência. Candidato apoiado pelo Planalto é Arthur Lira, que também fez viagens aos estados nesta semana. Ao lado de Maia, Baleia Rossi começa campanha pela Presidência da Câmara no Piauí
Reprodução/TV Clube
O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) começou nesta sexta-feira (8), pelo Piauí, as viagens de campanha pela presidência da Câmara Federal. Acompanhado pelo atual presidente do legislativo, Rodrigo Maia (DEM), o parlamentar intensificou a busca de apoio à sua candidatura. A eleição será o próximo dia 2.
Rossi chegou a Teresina por volta das 10h e falou à imprensa, na porta da Prefeitura de Teresina, antes de conversa com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). Ele disse que um dos pilares de sua atuação na Câmara, se eleito, será a defesa da liberdade e independência do legislativo.
Baleia Rossi é o candidato do bloco liderado por Maia e faz oposição ao candidato do Planalto, Arthur Lira (PP). Baleia conseguiu o apoio de 11 partidos à sua candidatura, incluindo o PT, que tem a maior bancada da Câmara.
“Agradeço aos 11 partidos que estão com a gente nessa frente ampla, partidos que pensam diferente mas se uniram para defender os pilares da nossa candidatura que são a defesa da democracia, a defesa de uma câmara independente, a defesa das instituições e a defesa do povo brasileiro”, disse.
O deputado mencionou ainda a importância de uma Câmara independente para agir diante de questões importantes como a pandemia do coronavírus e a valorização da ciência.
Baleia Rossi, deputado federal e presidente nacional do MDB.
Naftaly Nascimento/G1 Piauí
“Vamos dialogar com todos os deputados federais para mostrarmos a importância de ter uma câmara independente, que acima de tudo lute com todas as forças para que a população tenha vacina gratuita para todos. Durante a pandemia, as ações da Câmara e do Senado foram fundamentais, como o aumento do auxílio emergencial, que no início [o projeto] era de R$ 200 reais, passou a R$ 600 graças a uma articulação da Câmara e do Senado”, disse.
VÍDEO: Saiba qual candidato à presidência da Câmara cada partido está apoiando
Candidatura
Rossi lançou na última quarta-feira (6), oficialmente, sua candidatura à presidência da Câmara. A candidatura foi oficializada em um ato com lideranças dos partidos aliados – PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede.
Juntas, as siglas somam 261 parlamentares, mas a votação é secreta e, por isso, pode haver votos divergentes.
Uma das expectativas do Planalto é que a ala Bolsonarista do PSL desembarque do bloco de Maia, para apoiar Lira.
Em busca de votos, Lira também cumpriu agenda de viagens a Roraima, Acre, Amazonas e Mato Grosso nesta semana.
VÍDEOS: Confira as notícias mais vistas do Piauí

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário