Geral

Após furto de fiação elétrica, Sine muda de prédio e passa a atender na Casa do Trabalhador no AP


Unidade central passou a semana sem atendimentos. Serviços, como a oferta de vagas de emprego, retornam na segunda-feira (11), em prédio no bairro Santa Rita de maneira provisória. Prédio da Casa do Trabalhador, no bairro Santa Rita, em Macapá
Sete/Divulgação
A unidade central do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Amapá passou esta semana sem atendimentos após furto de fiação elétrica. A partir de segunda-feira (11), os serviços retornam de maneira provisória em novo prédio, na Casa do Trabalhador, no bairro Santa Rita, na Zona Central de Macapá.
O Sine vai funcionar das 8h às 11h, de segunda a quinta-feira. O prédio da Casa do Trabalhador fica na avenida Mendonça Júnior, entre as ruas Paraná e Marcelo Cândia, próximo à unidade Santa Rita da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
Os atendimentos serão limitados a 15 usuários por dia. A administração do órgão explica que haverá distribuição de senha, seguindo protocolo de distanciamento, uso obrigatório de máscara e de álcool em gel.
No local o usuário poderá ter acesso aos seguintes serviços:
solicitação de seguro-desemprego;
cadastro de trabalhadores no sistema do Sine;
encaminhamento aos postos de trabalho.
A sinalização de interesse em vagas de emprego continuará a ser feita pela internet. O trabalhador deverá encaminhar o currículo para o e-mail sinetrabalhador@sete.ap.gov.br.
Furto
Criminosos levaram a fiação elétrica no domingo (3), o que fez unidade do Centro (que fica em frente a Praça Floriano Peixoto) suspender atendimentos. Um boletim foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil.
O prédio passará por reparos, conforme pediu o Sine à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Quando a unidade estiver disponível, os serviços retornam ao prédio da Rua General Rondon.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: