Geral

Bandido em fuga após roubos na Pituba faz refém no Rio Vermelho

Um homem foi feito de refém na tarde desta quinta-feira (28) no Rio Vermelho, durante a fuga de bandidos que tentavam escapar da Polícia Militar. O refém foi liberado e os dois criminosos foram presos em flagrantes ao fim da ação.

Uma equipe da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra/Graça) passava pela Pituba quando foi acionada por pessoas que contaram que foram roubadas por dois homens em um veículo de cor prata. Os PMs passaram a acompanhar o carro e quando se aproximaram para fazer a abordagem, os suspeitos aumentaram a velocidade e fugiram no sentido do Rio Vermelho.

O carro foi alcançado pela PM na Rua Teodomiro Batista. Nesse ponto, os dois homens saíram do carro e correram para pontos diferentes. Um deles, na fuga, fez um transeunte de refém. A comandante da unidade, major Patrícia, negociou para conseguir a liberação do refém, que saiu sem ferimentos. A ação teve apoio de uma equipe da 12ª CIPM (Rio Vermelho).

Seis aparelhos celulares e um revólver calibre 38 foram apreendidos pela PM. Os dois homens foram presos e levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante.