Geral

Barbeiro de 39 anos que negava existência da Covid tem alta após 13 dias internado: ‘Acreditem’


Rodrigo Augusto sentiu falta de ar no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e precisou de cuidados médicos em Sorocaba (SP). Barbeiro de 39 anos que negava existência da Covid tem alta após 13 dias internado em Sorocaba
TV TEM/Reprodução
Um barbeiro de 39 anos teve alta da Santa Casa de Sorocaba (SP) depois de ter sido internado com Covid-19 na véspera de Natal. O paciente afirma que não acreditava na existência da doença no começo da pandemia.
“Eu não acreditava na Covid até chegar dia 24 e pedir socorro e implorar pela vida. Hoje é o dia da vitória”, disse Rodrigo Augusto, em no relato enviado à TV TEM na terça-feira (5).
Segundo o paciente, ele apresentou falta de ar e precisou ser levado primeiramente à UPA do Éden e depois encaminhado à enfermaria da Santa Casa.
“Acreditem, usem álcool em gel, mantenha distanciamento social. É importante pela vida. Quando você cai em um leito é que você vai entender que a vida é o bem mais precioso”, aconselhou.
Em dezembro, Sorocaba realizou nas redes pública e particular 10.475 testes de Covid-19. 3.756 deram positivo, o que significa que 31% dos testes foram confirmados.
Em outubro, por exemplo, foram 16.911 testes feitos na cidade. Naquele mês, 13,5% dos testes foram positivos. Conforme apurado pela TV TEM, em 2020 Sorocaba realizou quase cem mil testes.
Sorocaba realiza 100 mil testes de Covid-19 desde o início da pandemia
Vacina na cidade
A Prefeitura de Sorocaba (SP) informou na terça-feira (5) que está organizando um plano de vacinação contra a Covid-19 para o município. Uma comissão de secretarias foi formada para discutir a logística de como serão aplicadas as doses.
Segundo o secretário, a prefeitura deve receber as doses das vacinas de 5 a 10 dias após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A comissão prevê a criação de três postos centrais de vacinação se forem enviadas as vacinas da Pfizer e a Moderna. Já para a Coronavac ou a AstraZeneca, as 32 unidades de saúde da cidade poderão aplicar a vacina.
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí