Geral

Caçador ilegal morre pisoteado por elefantes em parque da África do Sul


Três homens invadiram a área do Parque Nacional Kruger e fugiram quando foram encontrados pelos vigilantes. Um deles foi atacado e morto pelos animais, um foi detido e o terceiro conseguiu escapar. Parque Nacional Kruger, na África do Sul, em foto sem data
Reprodução/Twitter/@SANParksKNP
Um caçador ilegal morreu pisoteado por elefantes em um parque da África do Sul, informaram as autoridades do país no domingo (18). O incidente ocorreu na véspera.
Os administradores do Parque Nacional Kruger disseram em nota que três homens invadiram a área do parque munidos de um rifle e um machado.
Eles teriam abandonado o material e fugido quando foram abordados pela equipe de vigilância. Durante a tentativa de escape, os caçadores teriam dado de cara com uma manada de elefantes.
A patrulha conseguiu deter um dos caçadores, e encontrou outro gravemente ferido – ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Um terceiro conseguiu escapar.
O administrador do parque, Gareth Coleman, disse em nota que lamenta a morte do caçador, que não teve sua identidade revelada.
Segundo ele, as equipes continuam buscando pelo terceiro caçador e pediu apoio da comunidade para a sua identificação.
“O combate à caça ilegal é responsabilidade de todos nos”, disse Coleman. “Ela ameaça vidas, destrói famílias e exige recursos de combate ao crime que poderiam ser usados para a criação de empregos.”