Geral

Cartilha produzida por grupo de pesquisa reforça práticas para evitar a contaminação de Covid-19


A publicação aborda os ‘cuidados de si’, que englobam desde as práticas individuais, como o consumo de alimentos saudáveis, às sociais, como o uso de máscaras. A alimentação saudável é fundamental para aumentar a imunidade do organismo
Freepik
Para conscientizar a população sobre as medidas para evitar o contágio da covid-19, o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) produziu uma cartilha que apresenta o impacto da doença no estado do Pará e orientações de prevenção por meio de uma alimentação saudável.
A publicação aborda os “cuidados de si”, que englobam desde as práticas individuais, como o consumo de alimentos saudáveis, às sociais, como o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento.
“O conceito foi usado nas palestras remotas durante a Semana do Meio Ambiente 2020, e o Gepeea tomou como “slogan” de cuidados dos seres humanos para evitar a contaminação do vírus: cuidados em nossa família, na alimentação, no distanciamento entre pessoas, no uso de máscaras, entre outros”, disse a coordenadora do Geppea, professora Mirtes Cortinhas.
Uso de máscara de proteção contra o coronavírus, que provoca a doença Covid-19
Carla Cleto/Sesau
O grupo também prepara uma nova publicação, a ser lançada em breve, que vai abordar a continuidade dos cuidados de si, mesmo após a vacinação.
Clique aqui para fazer o download da cartilha.
VÍDEOS: Mais vistos do G1 Santarém e Região