Geral

Chuva deixa todas as regiões da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos


Próximas horas seguem com tempo instável na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). São esperadas chuvas em forma de pancadas, variando de intensidade, mas com potencial para alagamentos e rajadas de vento, diz o órgão. Chuva atinge Zona Oeste da capital paulista neste domingo (10).
Vivian Reis/G1
Uma forte chuva deixou todas as regiões da cidade de São Paulo sob estado de atenção contra alagamentos às 12h25 deste domingo (10), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
As próximas horas seguem com tempo instável. São esperadas chuvas em forma de pancadas variando de intensidade, mas potencial para alagamentos e rajadas de vento, segundo os meteorologistas do CGE, órgão da Prefeitura de São Paulo.
Próximos dias
A presença do ar quente e úmido mantém o céu com muitas nuvens e as pancadas de chuva acontecem principalmente durante as tardes.
A segunda-feira (11) terá sol entre muitas nuvens e pancada de chuva entre o meio da tarde e o início da noite. Não há uma região específica para o início das precipitações. A mínima é de 21°C e máxima é de 29°C.
Na terça-feira (12), o cenário atmosférico não muda. A madrugada tem temperatura mínima de 21°C e tarde quente com máxima de 30°C. O calor e a aproximação de uma frente fria geram áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte entre a tarde e a noite. As precipitações serão generalizadas e acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos.
Região central de São Paulo um pouco antes da chuva deste domingo (10)
Patrícia Figueiredo/G1
Tempo encoberto na Zona Sul de São Paulo neste domingo (10
Rodrigo Rodrigues/G1
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana