Geral

Deslizamento de terra na Indonésia após fortes chuvas deixa mortos


Há desaparecidos. Tempestades na ilha de Java deixaram também centenas de desabrigados. Socorristas procuram desaparecidos em um povoado atingido por um deslizamento de terra em Nganjuk, na ilha de Java, Indonésia, nesta segunda-feira (15)
Trisnadi/AP Photo
Um deslizamento de terra na Indonésia deixou dez mortos e nove desaparecidos nesta segunda-feira (15). Segundo autoridades locais, as chuvas torrenciais que caíram no leste da ilha de Java causaram o desastre.
Socorristas tentaram procurar as vítimas do deslizamento usando as mãos e equipamentos agrícolas para cavar a área do acidente. Duas pessoas foram encontradas com vida.
De acordo com o serviço de resgate de Java, em um primeiro momento as autoridades não podiam levar equipamentos pesados à região. Esse maquinário para ajudar as buscas só chegou depois.
O deslizamento de terra aconteceu em uma área rural do distrito de Nganjuk e atingiu gravemente oito casas. Alguns dos corpos foram encontrados a uma profundidade de seis metros do nível do barro.
Também por causa das chuvas, cerca de 350 pessoas tiveram que deixar suas casas na cidade de Pasuruan, na mesma região, inundada pelo transbordamento de um rio próximo.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias