Geral

Dupla suspeita de roubar motocicleta morre em troca de tiros com o Bope em Santana


Criminosos, não identificados, teriam atirado contra policiais durante abordagem no bairro Igarapé da Fortaleza no domingo (10). Região do Igarapé da Fortaleza, em Santana
Jéssica Alves/Arquivo G1
Dois suspeitos de roubar uma motocicleta foram mortos no domingo (10) após troca de tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no distrito de Igarapé da Fortaleza no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A dupla não foi identificada.
De acordo com o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), o caso aconteceu durante patrulhamento do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), uma das companhias do Bope, por volta de 15h30.
A equipe tinha recebido a notícia de um roubo ocorrido contra um mototaxista depois de uma corrida entre os bairros Buritizal e Pedrinhas, ambos na Zona Sul de capital.
Com as informações do número da placa do veículo e as características dos assaltantes, a viatura seguiu pela Rodovia Juscelino Kubitschek, até que próximo da ponte do Igarapé da Fortaleza os suspeitos foram avistados pelos policiais.
Foi feito acompanhamento até a parada do veículo. Segundo o Ciodes, a dupla já desceu da moto sacando as armas e atirando contra a equipe do Bope, que revidou os disparos e atingiu os dois. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou os óbitos no local.
Com a dupla foram apreendidos, além da motocicleta roubada, as armas utilizadas e uma munição calibre 38. A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia e remoção dos corpos.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: