Geral

Em 9 dias, UBSs de Jundiaí registram mais de 4 mil atendimentos de pacientes com sintomas de gripe


Somente no dia 11 de janeiro, foram 545 atendimentos de pessoas relatando sensação de febre, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, tosse e falta de ar. Ao todo, serviço público de saúde registrou 3.760 atendimentos entre os dias 3 e 11 deste mês
TV TEM/Reprodução
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí (SP) registraram, na primeira semana de janeiro, quase quatro mil atendimentos de pessoas com sintomas de gripe.
A UBS do bairro Jardim do Lago está localizada na região que ocupa o segundo lugar no ranking de locais com mais casos de coronavírus na cidade, registrando 1.034 atendimentos até o momento.
Ao todo, o serviço público de saúde contabilizou 3.760 atendimentos entre os dias 3 e 11 deste mês. Todos os pacientes apresentavam síndrome gripal.
UBSs de Jundiaí atendem quase 4 mil pessoas com sintomas de gripe na 1ª semana do ano
Somente no dia 11, foram 545 atendimentos de pessoas relatando sensação de febre, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, tosse e falta de ar.
A segunda pior semana em números de casos foi em novembro do ano passado, entre os dias 6 e 12, com 2.757 pessoas em busca de atendimento com sintomas que podem caracterizar o novo coronavírus.
Durante o primeiro pico, o maior número de atendimentos foi em junho, entre os dias 21 e 27 de junho, com 2.661 pacientes.
O vírus causador da Covid-19 demora mais de 15 dias para mostrar os primeiros sintomas e uma semana para complicação do quadro com a necessidade de internação. Por isso, é recomendado que a população pratique o isolamento social, evite aglomerações e use máscaras sempre que sair de casa.
VÍDEOS: mais assistidos da região
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí