Geral

ES abre 200 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos on-line para jovens

As oportunidades são para moradores de 12 municípios do estado. As inscrições começaram nesta quarta-feira (6). Oportunidade: 200 vagas para cursos técnicos online e gratuitos estão disponíveis no ES
O Governo do Espírito Santo abriu, nesta quarta-feira (6), 200 vagas para cursos de educação técnica profissional para jovens de 12 municípios do estado. As oportunidades são gratuitas.
As oportunidades fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e chega no estado com cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic), na modalidade de ensino a distância (EAD).
Nesta primeira oferta de vagas, são dois cursos disponíveis para moradores de 12 municípios. Os municípios foram divididos em grupos e cada grupo recebeu 50 vagas e uma opção de curso.
Os municípios contemplados são Colatina, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Serra, Vila Velha e Cariacica, Aracruz, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Castelo.
O edital de seleção pode ser acessado no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve morar no município contemplado e ter o Ensino Fundamental completo. Somente no curso de Balconista de Farmácia é exigida idade mínima de 16 anos.
A inscrição teve início nesta quarta-feira e segue até o dia 20 de janeiro. Para se inscrever o cidadão deve acessar o site da Secti, fazer um cadastro e depois a inscrição para a vaga.
Na inscrição, o candidato deve anexar os documentos exigidos no edital. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 26 de janeiro no mesmo site.
Oportunidades
Vagas para o Pronatec Jovem Fic no ES
Vídeos: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo