Geral

Final de semana deve ser de calor e tempo parcialmente nublado em Sergipe, diz meteorologista


A temperatura máxima pode chegar aos 31° capital e 39° em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão. Praias de Aracaju
Sedurbs
O final de semana deve ser de calor e tempo parcialmente nublado no estado, é o que prevê o Centro de Meteorologia de Sergipe para todas as regiões.
A temperatura máxima pode chegar aos 31° capital e 39° em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão. A previsão para este sábado e domingo é que o tempo fique parcialmente nublado, sem ocorrências de precipitações com valores consideráveis.
Segundo o meteorologista do Centro de Meteorologia de Sergipe, Overland Amaral, existe a possibilidade de chuvas entre os dias 15 e 22 de janeiro em todo estado.
“O verão é caracterizado por apresentar dias mais longos do que as noites, clima quente e chuvas constantes, pelo menos no litoral, em decorrência da rápida evaporação das águas pelo calor do sol e, em alguns municípios que sofrem com a estiagem, que é normal e característico da nossa região, a regularização só deverá acontecer com a chegada do período chuvoso, que começa em março e termina em agosto”, explicou.
Ainda de acordo com ele, apesar da estação não ser de grandes chuvas, não devem ser registradas ocorrências de precipitações em algumas regiões. “As chuvas convectivas do Norte vão se formando e, durante o mês de janeiro, atuam climatologicamente também sob a região Nordeste”, disse o meteorologista.
Altas temperaturas
O meteorologista destaca que na região do alto sertão as temperaturas médias chegam a 32° e as máximas chegam a 39° ou até mais dependendo do dia e da insolação. Já na capital, a espera para este mês de janeiro é por menos ocorrências de chuvas. O sistema que deve predominar deverá trazer menos nebulosidade, insolação, e temperaturas mais elevadas em todas as regiões.