Geral Saúde

Governo da Índia diz que 21,5% da população, cerca de 290 milhões, podem ter sido infectados pelo coronavírus


Um levantamento sorológico feito com mais de 35 mil pessoas aponta que porcentagem de infectados pode ser muito mais alta do que os números oficiais mostram: os registros apontam menos de 11 milhões de infecções. Imagem de estação de trem na cidade de Mumbai, em 1 de fevereiro de 2021
Hemanshi Kamani/Reuters
Cerca de 21,5% da população de 1,35 bilhão de pessoas da Índia pode ter sido infectada com a Covid-19, de acordo com um levantamento sorológico feito pelo governo do país com mais de 35.500 pessoas divulgado nesta quinta-feira (4).
Isso seria o equivalente a cerca de 290 milhões de pessoas. Pelos dados da Universidade Johns Hopkins, o número de casos notificados é de 10,79 milhões.
A Índia é o país com o segundo maior número de casos.
Índia ultrapassa o Brasil e se torna o segundo país com mais casos de coronavírus
Ainda de acordo com os dados da Johns Hopkins, lá houve 154,7 mil mortes relacionadas à Covid-19. É o quarto país do mundo em número absoluto de óbitos, atrás dos Estados Unidos, Brasil e México.
Entre os profissionais de saúde, o número sobe para 25,7%, disseram autoridades governamentais em uma entrevista coletiva.
A Índia levantou as restrições para a maioria das atividades para tentar retomar a economia, embora alguns estados e territórios tenham imposto medidas para conter a propagação do vírus.
Vídeos: veja os mais assistidos do G1