Geral

Governo do Estado anuncia investimento de R$ 220 milhões em Nova Friburgo


O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai investir na recuperação ambiental da cidade. O anúncio foi feito neste domingo (10) durante visita ao município do governador em exercício, Cláudio Castro. Três militares que morreram durante suas missões também foram homenageados com uma coroa de flores.
Divulgação: Assessoria de Imprensa
O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai investir cerca de R$ 220 milhões na recuperação ambiental de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
O anúncio foi feito neste domingo (10) durante visita ao município do governador em exercício, Cláudio Castro.
A agenda do governador em exercício faz parte dos 10 anos da tragédia climática que atingiu a região serrana em 2011.
Pela manhã, ele esteve em uma solenidade no Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, onde foram homenageados os profissionais e cidadãos que atuaram na tragédia.
Logo em seguida, Castro teve um encontro com empresários da cidade, no Nova Friburgo Country Clube.
Bráulio Rezende, um dos representantes da Frente Empresarial entrega ao governador em exercício as demandas dos empresários.
Divulgação: Assessoria de Imprensa do Estado.
A Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo, entregou um relatório ao governador em exercício, nele a entidade apresenta demandas com o objetivo de gerar emprego e renda na região.
Na parte da tarde, a comitiva do governador, visitou uma obra no Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino e logo em seguida foi até ao Córrego Dantas, para o lançamento do Programa Limpa Rios.
” A limpeza dos rios é essencial para evitar alagamentos e enchentes. O Limpa Rio é um programa que faz parte do Plano de Contingência para as Chuvas de Verão. Não é apenas uma questão ambiental, é saúde pública. Também é importante a parceria com as prefeituras para conscientizar a população a não poluir os rios do estado”. disse o governador em exercício.
Encerrando o dia na inauguração da “Casa do Trabalhador”, no centro da cidade, que vai oferecer cursos de qualificação para a população por meio de parcerias com instituições locais.
Amanhã será o dia de agenda em Teresópolis.