Geral

Incêndio toma hospital no Chile e pacientes são transferidos


Não há relatos sobre mortos ou feridos, e ministro da saúde local deseja ‘tranquilidade’ aos familiares. Incêndio em hospital gerou grande quantidade de fumaça
Reprodução/Twitter
Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste sábado (30) o Hospital Clínico San Borja Arriarán, em Santiago, no Chile. As áreas ocupadas por pacientes não foram afetadas e o fogo está controlado, segundo autoridades locais.
De acordo com o Ministério da Saúde chileno, as chamas atingiram as caldeiras, além de instalações elétricas e outros serviços não especificados da unidade. Por segurança, os pacientes (incluindo recém-nascidos) já estão sendo transferidos para hospitais próximos.
O ministro da saúde, Enrique Paris, fez um “apelo à calma” em frente ao hospital, e pediu precaução na transferência das pessoas internadas com Covid-19.
Incêndio no Hospital San Borja Arriarán não atingiu áreas ocupadas por pacientes
Reprodução/Twitter
“Até agora não houve mortes. Quero dar tranquilidade aos familiares. Agradeço aos funcionários pelo trabalho realizado”, disse Enrique à imprensa local.
Em uma rede social, o hospital informou que o incêndio está sob controle e que todos os esforços estão concentrados na garantia de segurança aos pacientes. A publicação reforça ainda operação de transferência dos internados.
Um hospital de campanha para apoio aos pacientes está sendo instalado no local.
Hospital de campanha construído com tendas para apoio a pacientes de hospital afetado por incêndio, no Chile
Reprodução/Twitter
Esta matéria está em atualização.