Geral

Índia bate novo recorde diário de casos de Covid-19


País asiático registra 273.810 novas infecções e 1.619 mortes em apenas 24 horas. Cidade de Mumbai está em lockdown por conta da pandemia do coronavírus
Francis Mascarenhas/Reuters
A Índia registrou 273.810 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e estabeleceu um novo recorde diário, de acordo com dados divulgados pelo ministério da Saúde do país nesta segunda-feira (19). O país asiático também registrou mais 1.619 mortes em apenas um dia e chegou a 178.769 óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus.
O recorde anterior havia sido registrado no sábado (17), com pouco mais de 234 mil novos casos. Na última quinta-feira (15), o país asiático superou pela primeira vez a marca de 200 mil infecções registradas em apenas um dia.
A maior marca de casos registrados em 24 horas ainda é dos Estados Unidos, que teve mais de 300 mil confirmados em 2 de janeiro. O recorde de infectados do Brasil é de 97,5 mil novos casos em 24 horas, no último dia 25 de março.
Com o novo recorde, a Índia fica perto da marca de 15 milhões de infecções, atrás apenas dos Estados Unidos. Na última segunda-feira (12), o país passou o Brasil em número de casos confirmados.
Já em número de mortes, o país asiático é o quarto com maior número vítimas desde o início da pandemia, atrás dos EUA, Brasil e México.
A Índia vive período de festivais religiosos, com desrespeito às medidas para combater a pandemia mesmo com hospitais lotados.
O festival religioso indiano que atrai multidões em meio à devastadora segunda onda da pandemia no país
Nesta última semana, enquanto o país luta com uma devastadora segunda onda do coronavírus, milhões de devotos desceram às margens do rio Ganges, na cidade de Haridwar, para dar um mergulho na água durante o festival Kumbh Mela. Assista abaixo:
VÍDEO: Devotos participam do ritual de banho durante pandemia na Índia
Vacinação contra Covid
O recorde de casos ocorre em meio à aceleração da vacinação no país. A Índia é o maior produtor mundial de vacinas e iniciou em janeiro sua campanha de imunização, que demorou a engrenar.
O país passou a restringir a exportação de vacinas contra a Covid-19 para aumentar a sua velocidade de vacinação, o que tem mostrado resultado.
A Índia é o terceiro país que mais aplicou doses até o momento (123 milhões), atrás apenas de EUA (206 milhões) e China (188 milhões), segundo o Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford.
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário