Geral

Instituto oferece cursos gratuitos de língua inglesa no cinema e ‘studygrammer’ em Salvador; veja como participar


Aulas serão oferecidas para jovens matriculados ou oriundos de escolas públicas. Cursos serão online e inscrições devem ser feitas pela internet. Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social promove cursos para alunos egressos ou matriculados na rede pública de ensino
IJCPM/Divulgação
As inscrições para dois cursos de férias gratuitos estão abertas em Salvador. As atividades, promovidas pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), são voltadas para jovens entre 16 e 24 anos, que concluíram o ensino médio ou estão matriculados na rede pública de ensino.
Os cursos oferecidos são: “Live Action”, que promove o aprendizado de inglês através de desenhos, animações e filmes, e “Studygrammer”, voltado para o ensino de técnicas e práticas e organização dos estudos.
Os cursos serão totalmente online e acontecerão entre os dias 11 e 27 de janeiro para as aulas do Live Action, e de 11 de janeiro a 1º de fevereiro para o Studygrammer. Serão somente 30 vagas por turma e os interessados podem fazer as inscrições pelo perfil do Instituto no Instagram.
O instituto atua nos bairros do entorno do Salvador Shopping e Salvador Norte. Com isso, podem participar das aulas os moradores de Pernambués, Saramandaia e Boca do Rio (próximos ao Salvador Shopping) e São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange (próximos ao Salvador Norte Shopping) podem participar das aulas.
Outras informações estão disponíveis pelos telefones da entidade: (71) 98263-5530 ou (71) 98171-6202.
Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia