Geral

JHC assina decreto que permite retorno de música ao vivo em bares e restaurantes de Maceió


Prefeito fez anúncio em sua rede social e regras serão publicadas no Diário Oficial do Município. Protocolo de segurança foi discutido durante reunião com músicos. Prefeito de Maceió assina decreto que libera música ao vivo em estabelecimentos da capital
Reprodução
O prefeito de Maceió JHC (PSB) anunciou, em sua rede social, que assinou o decreto que autoriza o retorno das atividades de músicos e artistas em bares e restaurantes da capital. A postagem foi publicada na noite desta terça-feira (5).
“Acabo de assinar o decreto para o retorno das atividades de músicos e artistas em bares e restaurantes. Com diálogo, construímos protocolos de segurança para permitir que a classe volte a trabalhar de forma honesta e com responsabilidade”, postou JHC em sua rede social.
As regras serão publicadas no Diário Oficial do Município. JHC esteve reunido na segunda-feira (4) com a comissão de músicos e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) , onde foi debatido o protocolo sanitário que deve ser seguido.
A categoria estava impedida de trabalhar desde o dia 23 de dezembro quando o governador Renan Filho decretou horário limite de funcionamento para bares e restaurantes e a proibição de tocar músicas ao vivo no período.
Músicos e outros profissionais que trabalham no ramo se posicionaram contra o decreto, fizeram protestos e tentaram acordo junto ao governo do estado.
Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas