Geral

Major e Champ, cães de Joe Biden, visitam o Salão Oval


Animais de estimação do presidente foram clicados, pela primeira vez, no centro do poder americano. Cães adotados pelo democrata são os primeiros a morar na mansão desde o governo Obama. Major e Champ, cães de Joe Biden, em visita ao Salão Oval
Reprodução/Twitter
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu uma visita especial durante seu expediente nesta terça-feira (23). Major e Champ, seus animais de estimação, foram clicados dentro do Salão Oval.
“Poucas pessoas têm o privilégio de entrar no Salão Oval”, escreveu Biden em suas redes sociais. “Fico feliz em informar que esses dois estão na lista.”
Os cães, que foram adotados pelo democrata, são os primeiros a morar na mansão executiva desde o governo do ex-presidente Barack Obama.
Major (de pelo preto) se tornou uma celebridade no ano passado depois que Biden, então presidente eleito, quebrou o pé direito enquanto brincava com o cachorro em sua casa em Wilmington, Delaware.
Os Bidens o adotaram em 2018, da Delaware Humane Association. Champ é bem mais velho: se juntou à família após a eleição presidencial de 2008 que tornou Joe Biden vice-presidente.
Major, cão de Joe e Jill Biden, explora o gramado sul da Casa Branca, em 24 de janeiro de 2021
Adam Schultz/White House/Handout/Arquivo
Após 4 anos de Trump, que não tinha bicho de estimação, Casa Branca voltará a ter cão presidencial com Biden
Os Bidens haviam prometido levar os cães com eles quando se mudassem para a Casa Branca, e ainda disseram que planejam adotar um gato em breve.
A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, conduz Champ, um dos cães da família, na chegada do animal à Casa Branca, em 24 de janeiro de 2021
Adam Schultz/White House/Handou/Reuters/Arquivo