Geral Municípios Política Saúde

Ministério da Saúde começa a distribuir vacinas contra o novo coronavírus e o Governador Ruy Costa diz: “Estamos prontos!”

A distribuição das doses de vacinas contra o novo coronavírus para os estados começou a ser feita na manhã desta segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde (MS). Uma carga com cerca de 44 toneladas foi enviada pelo aeroporto de Guarulhos (SP) após encontro do ministro Eduardo Pazuello com governadores no Centro de Distribuição Logística do MS.

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Foto: Bahia.ba

Nesta segunda-feira (18), dia de seu aniversário, o governador Rui Costa (PT) afirmou que quer comemorar a data com a chegada da vacina contra o coronavírus à Bahia.Em seu perfil no Twitter, o petista afirmou que completa 58 anos com “esperança” e “vontade de trabalhar para vencer a guerra contra a Covid-19”.

Governador Ruy Costa
Foto: Bahia.ba

“Chego aos 58 anos com muita esperança e vontade de trabalhar para vencer a guerra contra a Covid-19. Estamos prontos para receber as primeiras doses ainda hoje e iniciar a distribuição às 417 cidades baianas”, escreveu.

A vacina que está sendo distribuída aos estados é a CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac e pelo Instituto Butantan e com uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os lotes destinados à Bahia estavam previstos para chegar na hoje (18) as 7h, depois a previsão de horário mudou para as 18h. A previsão agora é 22h, de acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Fonte: Bahia.ba

O post Ministério da Saúde começa a distribuir vacinas contra o novo coronavírus e o Governador Ruy Costa diz: “Estamos prontos!” apareceu primeiro em A Rádio 10 da Bahia – Ribeira do Pombal.