Geral

Padre Manoel Henrique é internado na UTI de hospital de Maceió com Covid-19


Último boletim médico diz que ele está consciente e fazendo uso de oxigênio por meio de uma máscara. Quadro inspira cuidados por causa das comorbidades e da idade.
Jonathan Lins/G1
O padre Manoel Henrique deu entrada, na manhã desta quinta-feira (14), na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) da Santa Casa de Maceió. Segundo a Arquidiocese de Maceió, ele está com Covid-19. O último boletim médico diz que o padre está consciente e fazendo uso de oxigênio por meio de uma máscara.
O boletim diz ainda que ele está respondendo bem ao tratamento e que o quadro inspira cuidados por causa das comorbidades e da idade.
Padre Manoel Henrique estava internado desde domingo (10) com um quadro de baixa saturação e comprometimento pulmonar. Os exames preliminares haviam descartado o contágio do novo coronavírus. Porém, na noite desta quarta (13) ele apresentou certa inquietação e na avaliação feita na manhã de hoje foi indicado o encaminhamento a UTI após a confirmação do teste positivo para a Covid-19.
Em 2017, padre Manoel Henrique ficou internado por mais de três meses em um hospital particular da capital quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Veja os vídeos mais recentes do G1 Alagoas
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas