Geral

PIB dos EUA voltará aos níveis pré-pandemia este ano e o emprego em 2024


Nova previsão se baseia na administração em andamento da vacina contra a Covid-19. Idosos aguardam para receber a vacina contra a Covid-19 em centro médico da Filadélfia, nos EUA, em foto de 23 de janeiro de 2021
Tyger Williams/The Philadelphia Inquirer/AP
O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos voltará ao seu nível anterior à pandemia em meados deste ano, antes do previsto, mas a recuperação do emprego chegará apenas em 2024, segundo projeções atualizadas do Escritório de Orçamento do Congresso (CBO), publicadas nesta segunda-feira (1).
O CBO indica que a economia será “mais forte que o estimado em julho de 2020, em grande parte porque a recessão não foi tão severa como se esperava e porque a primeira etapa da recuperação aconteceu antes e foi mais forte que o esperado”, disse o escritório.
A nova previsão se baseia também na administração em andamento da vacina contra a Covid-19, e indica “que a expansão econômica iniciada em meados de 2020 continuará”.
No entanto, as previsões sobre o emprego, no entanto, são menos otimistas: a projeção indica que a quantidade de empregos voltará aos níveis anteriores à pandemia apenas em 2024.
Vídeos: Últimas notícias de Economia