Geral

Portugal está perto de ficar sem leitos de UTI para pacientes com Covid


Dos 850 leitos de UTI alocados para casos de Covid-19, 843 leitos já estavam ocupados. Portugal anunciou mudanças em seu plano de Vacinação na última semana
GloboNews
Portugal informou neste sábado (30) que tinha apenas sete leitos vagos em unidades de terapia intensiva (UTIs) instaladas para casos de Covid-19 em seu território continental. O país enfrenta um surto de infecções causadas pelo novo coronavírus que levou as autoridades a enviar alguns pacientes em estado grave para as ilhas portuguesas. 
Dados do Ministério da Saúde mostraram que, dos 850 leitos de UTI alocados para casos de Covid-19, 843 leitos já estavam ocupados. O número é considerado um recorde. O país de 10 milhões de pessoas tem 420 leitos de UTI adicionais para pacientes com outras doenças.
O ministério disse que o número de infecções diárias foi de 12.435, caindo em relação ao recorde de quinta-feira, enquanto houve 293 mortes.
Portugal, que até agora registrou um total de 12.179 mortes e 711.018 casos de Covid-19, tem a maior média de sete dias de casos e mortes per capita do mundo, de acordo com o rastreador ourworldindata.org. 
Portugal enfrenta o pior momento da pandemia com escassez de oxigênio
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Initial plugin text