Geral

Postos da Grande Florianópolis registram falta de combustível após ataque cibernético

Mais de 80% dos estabelecimentos da Companhia Ipiranga da região chegaram a ficar sem os produtos. Ataque ocorreu na segunda (11) e foi solucionado nesta quarta (13). Ataque hacker deixa postos sem combustíveis
Um ataque cibernético comprometeu a distribuição de combustíveis na região da Grande Florianópolis e em outros lugares do país. O problema tecnológico foi solucionado na manhã desta quarta-feira (13) e os estoques começaram a ser repostos.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Florianópolis, mais de 80% dos postos da Companhia Ipiranga da Grande Florianópolis chegaram sem ficaram sem combustível nesta semana.
A companhia emitiu um comunicado dizendo que sofreu o ataque na segunda (11) e por isso interrompeu alguns sistemas, afetando parcialmente as operações.
O vice-presidente do sindicato, Joel Fernandes, explicou que a equipe de tecnologia da companhia desenvolveu um canal alternativo para a emissão de notas e pedidos para as distribuidoras. Isso permitiu que os postos pudessem voltar a comprar e receber combustíveis vindos da base de Itajaí.
VÍDEOS: Destaques do G1 SC no Bom Dia Santa Catarina
Veja mais notícias do estado no G1 SC