Geral

PP anuncia apoio a Rodrigo Pacheco na disputa pela presidência do Senado

Senador é o candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e conta também com a simpatia do Palácio do Planalto. Principal adversária deve ser a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que teve a candidatura lançada na terça. O PP anunciou nesta quarta-feira (13) apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado.
Pacheco é o candidato do presidente do Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e também conta com a simpatia do Palácio do Planalto.
Além do PP e do DEM, Pacheco conquistou até o momento o apoio do PSD (11 senadores), PROS (3), PT (6), Republicanos (2), PSC (1) e PL (3).
“A bancada do Progressistas no Senado Federal, em reunião na manhã desta quarta-feira, decidiu apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa nas eleições que se aproximam”, informou o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PP-PI).
“Acreditamos que o senador Rodrigo Pacheco se identifica com os anseios progressistas de unificar o Senado Federal em torno de projetos que vão garantir a retomada do crescimento econômico do país pós-pandemia e as reformas de que o Brasil precisa.”, acrescentou.
Pacheco deve ter como principal adversária na disputa a senadora Simone Tebet (MDB-MS). O MDB oficializou a parlamentar na disputa nesta terça-feira (12). Se eleita, ela será a primeira mulher à frente do Senado.