Geral

Prefeitura interdita apartamentos após incêndios no Carandá em Sorocaba


Vistoria realizada pela Defesa Civil e pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras constatou comprometimento das redes elétrica, hidráulica e de gás no local. 14 famílias foram retiradas do condomínio. Incêndio atingiu apartamento no Carandá em Sorocaba
Daniel Almeida/Arquivo pessoal
A Prefeitura de Sorocaba (SP) retirou 14 famílias de um bloco de 16 apartamentos do Jardim Carandá, na zona norte da cidade, após os incêndios registrados na sexta-feira (8) em uma das unidades.
A interdição total do Bloco 2B do Condomínio Aroeira foi determinada após uma vistoria realizada por agentes da Defesa Civil e por um engenheiro da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). De acordo com os órgãos, foi constatado um comprometimento das redes elétrica, hidráulica e de gás no local.
As famílias que tiveram que deixar os apartamentos em situação de risco foram temporariamente abrigadas em casas de parentes. Em dois apartamentos do bloco não havia moradores.
Segundo a prefeitura, a manutenção do condomínio deverá ser realizada por técnicos e, após a conclusão, será feita uma nova vistoria da Defesa Civil para avaliar a possibilidade de liberação das unidades às famílias.
A Secretaria da Cidadania (Secid) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) estão mobilizados para dar suporte, inclusive com apoio psicológico, às famílias. Além disso, o poder público informou que irá mobilizar a iniciativa privada para a execução das obras de reforma do apartamento atingido.
VÍDEOS: mais assistidos da região
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí