Geral

Preso suspeito de ser o mandante da morte de mulher no Centro de Caxias do Sul


Dhiuliani Damiani Martins, de 32 anos, foi morta na tarde do dia 29 de dezembro por um adolescente de 15 anos, que teria sido contratado pelo homem, segundo a polícia. Crime ocorreu no Centro de Caxias do Sul
Reprodução/RBS TV
A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (8), em Caxias do Sul, um homem suspeito de ser o mandante da morte de Dhiuliani Damiani Martins, de 32 anos, no Centro da cidade da Serra do RS.
“Esse homem seria o suposto mandante que teria contratado o adolescente”, informou a delegada Thalita Andrich ao G1.
Ainda segundo a delegada, o homem tinha um relacionamento próximo com a vítima. Ela não quis informar maiores detalhes.
“Na próxima semana queremos concluir as investigações. Estamos fechando mais alguns detalhes das diligências realizadas hoje [sexta]”, destaca.
O crime
Dhiuliani foi morta por um adolescente de 15 anos, por volta das 16h20 do dia 29 de dezembro de 2020, na calçada da Rua Visconde de Pelotas, quase na esquina com a Rua Sinimbu, uma das mais movimentadas de Caxias do Sul. Ele teria atirado quatro vezes contra ela.
O adolescente confessou o crime à polícia, de acordo com a delegada. Durante o depoimento, o adolescente disse que cometeu o crime por vingança.
“Ele alegou que já conhecia previamente [a vítima], mas esse conhecimento entre eles não seria relacionado a um relacionamento amoroso. Eles não teriam nenhuma relação mais profunda ou íntima de afeto. Eles tiveram um desentendimento, segundo ele, e por vingança ele veio a matá-la”, explicou Thalita.
Segundo a polícia, o suspeito mora na rua e já possuía a arma utilizada no crime.
VÍDEOS: RBS Notícias