Geral

Professora de arte surpreende vizinhos e inspira alunos com bonecos de neve criativos nos EUA


Katina Gustafson, de Rhode Island, aproveita o inverno rigoroso para esculpir verdadeiras obras de arte no seu jardim. Uma professora de arte de Rhode Island, no nordeste dos Estados Unidos, vem surpreendendo vizinhos e inspirando seus alunos de uma forma inesperada.
Ela aproveita os dias de inverno rigoroso para transformar seu jardim em uma exposição de bonecos de neve bastante criativos.
Nada de bolas empilhadas e uma cenoura no nariz, Katina Gustafson gosta mesmo é de um desafio. Ela já esculpiu um T-Rex, uma rosquinha com café, um trono e até mesmo o queridinho “Bebê Yoda”.
Katina Gustafson, professora em Rhode Island, posa ao lado do “Bebê Yoda” que ela mesma esculpiu em foto sem data
Reprodução/Facebook/anchoredbyart
Sua criação mais recente é o Senhor Cabeça de Batata, famoso personagem da animação da Pixar “Toy Story”.
“As pessoas sempre vêm falar comigo que mal podem esperar a neve para vero que eu fiz no jardim”, disse em entrevista à emissora americana NBC.
Gustafson disse que cada escultura demora cerca de três horas para ser concluída, mas que isso depende da temperatura e da consistência da neve.
Professora posa ao lado de escultura do Senhor Cabeça de Batata em Rhode Island, nos EUA, em foto sem data
Reprodução/Facebook/anchoredbyart
A professora, que dá aulas para o ensino fundamental em uma escola pública do estado, disse que quer inspirar seus alunos a sairem de casa e praticarem o que aprendem na sala de aula.
“Eu até ofereço notas extra para para encorajá-los a ser criativos”, disse Gustafson. “E acho que está funcionando. Me mandaram a foto de um boneco de neve gigante feito por um dos meus alunos.”
Nevasca nos EUA
Na semana passada, uma forte nevasca atingiu a região o nordeste dos EUA – onde ficam os estados de Rhode Island, Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia.
As autoridades estimam que essa foi a pior tempestade na região em pelo menos uma década.
Na cidade de Nova York, por exemplo, nevou mais nos últimos dias do que durante todo o inverno do ano passado.
A tempestade também atrasou o processo de vacinação contra a Covid-19 em vários pontos da Costa Leste.
VÍDEOS mais vistos do G1