Geral

Quatro PMs deixam hospital após homem explodir a própria casa com botijões de gás em Fartura


Dois policiais continuam hospitalizados. Eles ficaram feridos após um homem explodir a própria casa com o auxílio de botijões de gás. Imagem enviada à esposa mostra homem abrindo botijões de gás em Fartura; casa explodiu e policiais ficaram feridos
Arquivo Pessoal
Quatro dos seis policiais feridos durante uma explosão em uma casa de Fartura (SP), no dia 5 de janeiro, receberam alta médica e iniciaram o processo de recuperação em suas respectivas casas. Os outros dois continuam hospitalizados, mas o estado de saúde de ambos são foi informado.
A explosão aconteceu em um imóvel no bairro Jardim da Serra II, durante a madrugada. O dono da casa teria tido uma crise de ciúme e explodiu a casa com o auxílio de botijões de gás.
O lavrador Eric Leandro Lovison, de 44 anos, foi preso. O caso foi registrado como incêndio, lesão corporal e tentativa de homicídio.
O imóvel ficou praticamente destruído com a explosão em Fartura
Airton Salles Jr./TV TEM
Explosão
Naquela madrugada, a PM foi acionada para atender um chamado de tentativa de homicídio. Enquanto os policiais entravam na casa, houve a explosão. O morador fugiu para o quintal e não ficou ferido. Ele foi capturado pela polícia.
Um vídeo enviado à redação da TV TEM mostra o momento em que a casa explodiu (veja o vídeo abaixo).
Vídeo mostra explosão em casa que deixou policiais militares feridos em Fartura
Nas imagens, dá para ver o momento em que um policial passou na frente da casa e ocorreu a explosão. A moradora que registrou a ação se assustou e gritou.
Além dos botijões, o homem ainda usou um galão com 20 litros de gasolina. A informação constano boletim de ocorrência.
Ameaças
Vídeo mostra homem abrindo botijões de gás em Fartura
O homem que foi preso por explodir a própria casa com seis policiais militares no interior do imóvel chegou a postar vídeos que mostravam a preparação para o crime na internet.
Segundo a Polícia Civil, um vídeo que circula nas redes sociais (veja acima) será analisado e mostra o perfil do Facebook do lavrador. A data da postagem não foi informada.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região