Geral

Secretaria da Segurança anuncia coronel Ronaldo Roque como novo comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará


Antes de assumir a posição, o coronel exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE. Sandro Caron e Ronaldo Roque de Araújo
Divulgação
O coronel Ronaldo Roque de Araújo foi nomeado nesta segunda-feira (4) como o novo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Antes de assumir a posição, Roque exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE.
Sarto anuncia secretários da Prefeitura de Fortaleza; veja quem são
Com a nomeação, o oficial passa a comandar o Corpo de Bombeiros após a saída do coronel Luís Eduardo Soares de Holanda. Ele deixou o posto para assumir como Secretário Municipal da Segurança Cidadã. Ele foi nomeado pelo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira.
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) agradece ao coronel Luís Eduardo Holanda pelo trabalho realizado e deseja sucesso ao novo comandante na missão”, afirma a Pasta.
Ronaldo Roque é mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduado em Administração de Empresa, com habilitação em Administração Pública, também pela Uece. O coronel também é oficial formado pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal (DF).
Entre as funções desempenhadas no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, o coronel Ronaldo Roque já foi coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC), coordenador Financeiro do CBMCE, coordenador adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (COMALP) e diretor financeiro do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.
Roque exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, até ser convidado a assumir o maior posto da Corporação.