Geral

Secretaria de Tributação de Natal registra filas e aglomeração de contribuintes em busca de desconto no IPTU


Esta sexta-feira (8) é o último dia para contribuinte que tem alguma pendência regularizar a situação e poder pagar o IPTU 2021 em cota única com desconto de 16%. Contribuinte enfrenta fila na Secretaria de Tributação de Natal
A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) registrou filas e aglomeração na manhã desta sexta-feira (8) em Natal. Dentro do prédio, um grupo grande de pessoas esperava atendimento, sentadas em cadeiras. Do lado de fora, uma fila também foi formada na espera para entrar na secretaria.
O movimento acima da média se dá porque nesta sexta-feira (28) se encerra o prazo para o contribuinte que tem alguma pendência com o fisco municipal regularizar a própria situação e poder pagar o IPTU 2021 em cota única com desconto de 16%. Após a regularização, esse pagamento pode ser feito até a próxima segunda-feira (11).
Apenas os que estão em dia com o fisco municipal têm esse direito garantido.
Os carnês com a possibilidade do pagamento de IPTU com desconto foram entregues em 118 mil residências de Natal que estavam em dia com o município no fim de de dezembro.
Os demais também receberam carnês, mas sem a opção da cota única. Nesse caso, as opções são para pagamento no vencimento de parcelamento em 10 vezes.
Aglomeração na Secretaria de Tributação de Natal
Reprodução/Inter TV Cabugi