Geral

Show de sanfoneiro aglomera multidão sem máscara em Pedro Afonso


Cidade tem 827 casos de coronavírus e 14 pessoas morreram. Prefeitura afirma que não deu autorização para o evento e Ministério Público disse que vai apurar o caso. Em meio a pandemia, show é realizado em Pedro Afonso
Os números de diagnósticos e mortes por coronavírus vêm aumentando novamente, mas muita gente tem descuidado da pandemia. Em Pedro Afonso, na região centro-norte do estado, um show foi realizado e o espaço ficou lotado.
O evento, que contou com a participação do cantor Tarcísio do Acordeon, aconteceu nesta quinta-feira (7) na Associação dos Amigos do Banco do Brasil (AABB) de Pedro Afonso. A festa foi organizada pelos proprietários de um restaurante da cidade e os ingressos chegaram a ser vendidos no valor de R$ 50.
O cartaz de divulgação afirmava que todas as medidas de segurança deveriam ser adotadas e os participantes precisariam usar máscara. Só que as imagens do evento mostram que os cuidados ficaram só no papel.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram muita gente aglomerada. Algumas pessoas, inclusive, estavam até em cima do ombro das outras, descumprindo o que recomenda as organizações de saúde.
Show de sanfoneiro provocou aglomeração em Pedro Afonso
Reprodução/TV Anhanguera
Procurada pela TV Anhanguera, a Prefeitura de Pedro Afonso afirmou que não houve autorização para a festa. A polícia também disse que não emitiu nenhuma licença para o evento. O Ministério Público informou que vai instaurar um procedimento para apurar as circunstâncias.
Segundo o último boletim estadual, a cidade registra 827 casos de Covid-19 e 14 pessoas morreram por complicações da doença. A TV Anhanguera tentou contato com os proprietários do Los Hermanos Gastro Bar, responsável pelo evento, mas ninguém foi encontrado para comentar o caso.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.