Geral

Temporal deixa casas e comércios alagados em Catalão; vídeo


Três represas se romperam e fizeram transbordar ribeirão que corta a cidade. Cimehgo alerta para volumes expressivos de chuva nos próximos dias na região. Represa transborda em Catalão
Parte da cidade de Catalão, no sudeste de Goiás, ficou alagada após uma chuva intensa na madrugada desta quinta-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, três represas se romperam levando a água ao centro da cidade, sobrecarregando o Ribeirão Pirapitinga, que corta o município e que também acabou transbordando.
Ainda segunda a corporação, não há registros de pessoas mortas ou feridas, apenas danos materiais. De acordo com a cabo Adriana Rosa Garcia, os moradores da região foram orientados a deixar suas casas e comércios ficarem fechados preventivamente. De acordo com ela, não há perigo iminente, mas é importante que os moradores sigam as orientações.
A Prefeitura de Catalão informou ao G1, por telefone, que equipes da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura e a pasta de trânsito estão nas ruas interditando as vias nos locais mais afetados. Ainda segundo o município, nenhum morador ficou desalojado.
O Corpo de Bombeiros informou ainda, que até a tarde desta quinta-feira, 12 casas haviam sido invadidas pela água. Ainda segunda a corporação, cinco equipes estão nas ruas apurando os principais danos causados.
O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, informou que choveu cerca de 100 mm durante a madrugada. O órgão alertou que ainda há previsão de chuva para todo o estado nos próximos cinco dias.
“Nesta sexta-feira áreas de instabilidade se formam em várias regiões do estado. Temos a possibilidade de risco para volumes expressivos de chuva pois a formação das áreas de instabilidade podem provocar pancadas de chuvas isoladas, acompanhadas de rajadas de vento e raios”, disse.
Ruas ficam alagadas durante temporal em Catalão, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.