Geral

Terremoto de magnitude 5,9 atinge o sul do Irã


Abalo aconteceu na província de Bushehr, que abriga uma usina nuclear. Não há relatos de danos e vítimas. Imagem de arquivo, de 10 de novembro de 2019, mostra a bandeira iraniana na Central Nuclear de Bushehr
Atta Kenare / AFP
Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a província de Bushehr, no sul do Irã, segundo informações divulgadas pela televisão estatal do país neste domingo (18). A região abriga uma usina nuclear, mas não houve relatos imediatos de vítimas.
Um funcionário do governo disse à Reuters que não houve relatos de danos ao complexo nuclear de Bushehr.
“O terremoto atingiu a área de Bandar Gonaveh na província esta manhã. Não há relatos de danos ainda”, noticiou a TV estatal.
O comunicado também afirmou que o epicentro do terremoto foi de 10 km, sem dar mais detalhes, e também acrescentou que equipes de resgate foram enviadas ao local para ajudar em eventuais buscas e controle de danos.
Central nuclear de Bushehr
A central nuclear de Bushehr produz mil megawatts. Ela foi construída pela Rússia e começou a funcionar em setembro de 2013.
Em 2016, empresas russas e iranianas começaram a construir dois reatores de mil megawatts em Bushehr. A obra deve durar cerca de dez anos.
VÍDEOS: Notícias internacionais