Geral

Ufal cria programação especial para celebrar 60 anos


Exposição fotográfica e atividades acadêmicas vão ser realizadas durante todo o mês. Site da instituição vai publicar quadro semanais contando a história da Universidade Federal de Alagoas. Universidade Federal de Alagoas comemora 60 anos no dia 25 de janeiro
Magda Ataíde/G1
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) completa 60 no dia 25 de janeiro. Para celebrar a data, uma programação especial está sendo montada com atividades acadêmicas e exposição fotográfica virtual.
O site da instituição vai lançar quadros semanais, que vão contar a história da Ufal ao longo desses 60 anos. A série vai ser narrada por pessoas que passaram pela Universidade durante esse tempo.
A programação comemorativa ganhou um selo especial, que foi criado pelo servidor Daniel Aubert.
“A partir das conversas que tive com a equipe envolvida no projeto, escolhi usar mãos que simbolizam união em tempos de divergência, simbolizam diversidade e esperança como uma flor que desabrocha. E o selo é variável, se adaptando aos mais diversos temas que podem ser abordados nas comemorações dos 60 anos, como cultura, ciência, tecnologia e muito mais”, explicou.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícia da região no G1 AL