Geral

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 8 de janeiro de 2021


Veja a atualização em cada município da área de cobertura do G1. Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região
Hellen Souza/ Arte-G1
Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 126.437 registros positivos da doença e 3.324 mortes nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.
MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
Luiz Fernando e a esposa, Niedja Zarpão
Túllio Zarpão/Arquivo Pessoal
Dor irreparável
Amoroso, altruísta e companheiro. É assim que o médico Luiz Fernando Zarpão, de 59 anos, é definido pela esposa e os dois filhos. Zarpão era coordenador da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória do Hospital Francisco Rosas, em Espírito Santo do Pinhal (SP), e morreu em decorrência de sequelas da Covid-19 na última quarta-feira (6).
“Eu queria muito ele vivo, mas ele morreu sendo um herói, na profissão que ele amava, fazendo o que ele amava. […] Eu só espero que ele esteja em um lugar muito feliz, porque ele foi um anjo aqui na Terra. Salvou muitas e muitas vidas, inclusive nessa pandemia… pessoas mais graves do que ele, ele conseguiu salvar”, conta a esposa, Niedja Dimartini Zarpão.
Além da UTI do Hospital Francisco Rosas, o médico intensivista natural de Mogi Mirim (SP) também trabalhava na linha de frente do enfrentamento à doença nas UTIs respiratórias de hospitais de Campinas (SP) e Indaiatuba (SP), além de realizar atendimentos gerais em Piracicaba (SP). Zarpão também atuou como chefe da UTI da Santa Casa de Mogi Mirim durante 14 anos.
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário