Geral Municípios Saúde

Vacinas contra a Covid-19 são distribuídas para cidades do interior da Bahia

Os municípios do interior da Bahia começaram a receber as doses da vacina do contra o coronavírus na madrugada desta terça-feira (19). O avião com as doses chegou em Salvador na noite de segunda, de onde começou a distribuição para todo o estado.

De Salvador, as vacinas foram distribuídas para 30 regionais, que farão a distribuição aos 417 municípios baianos. 

Segundo a Secretária de Saúde de Ribeira do Pombal, o lote destinado a cidade deveria chegar por volta de 12h de hoje, em Cipó, e de lá seguir para Ribeira do Pombal. Enquanto estava matéria estava em edição, ouvintes da rádio Pombal Fm 90,7 enviaram fotos da chegada do avião antes das 11h.

A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em solo baiano, nesta terça-feira (19). Ela trabalha no Hospital Couto Maia, na linha de frente no combate à pandemia. Além da enfermeira, foram imunizados nesta manhã, na capital baiana, uma idosa de 83 anos, a indígena Deisiane Tuxá e o médico do Samu, Uenderson Barbosa.

Enfermeira foi a primeira pessoa vacinada na Bahia — Foto: Itana Alencar/G1 Bahia

Fonte: g1.globo.com

O post Vacinas contra a Covid-19 são distribuídas para cidades do interior da Bahia apareceu primeiro em A Rádio 10 da Bahia – Ribeira do Pombal.