Geral Política

YouTube tira do ar dois canais do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Dois canais do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos foram tirados do ar pelo YouTube na noite desta quarta-feira (3). Allan é investiago em inquéritos que apuram a disseminação de fake news e a organização e financiamento de atos antidemocráticos. 

Os usuários que tentam ver algum dos vídeos postados nas páginas são recepcionados com a mensagem informando que a página está “indisponível”.

Já na busca interna da própria plataforma, não aparece nenhum resultado quando o termo “Terça Livre” é informado – o canal “reserva” também foi bloqueado. No site mantido pelo blogueiro, um texto informa que o administrador do canal foi avisado de que as contas foram derrubadas por “violar os termos e serviços do YouTube”.

Recentemente, segundo o jornal O Globo, o Terça Livre já tinha recebido dois avisos de possíveis violações de privacidade emitidos pelo Google. Um deles era referente a questões de direitos autorais. O outro incluía um discurso em que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, comentava a invasão ao Capitólio, sede do Legislativo americano.